roteiro-pela-inovacao-leva-paulo-cunha-a-visitar-a-ace-de-famalicao

Notícias

Roteiro Pela Inovação leva Paulo Cunha a visitar a ACE de Famalicão

1 min. 19.04.2018

O projeto educativo da ACE de Famalicão, que é dirigida pelo ator António Capelo, vai estar hoje no centro de uma visita do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, no âmbito do Roteiro pela Inovação de Famalicão.

A ACE – Escola de Artes de Famalicão, localizada em Famalicão, é uma Escola de Ensino Profissional, com equivalência ao ensino secundário, que está direcionada para o mundo do espetáculo e das artes e são cada vez mais os jovens do norte do país que procuram ocupar as vagas disponíveis para desabrochar e potenciar talentos ao nível da interpretação.

O ano letivo 2018/2019 vai marcar uma evolução na oferta formativa da ACE de Famalicão que, em associação com o INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, vai lançar a primeira formação de nível 4 no norte de Portugal em técnicas de interpretação e de animação circense.

Os cursos são certificados pelo Ministério da Educação e dão equivalência ao 12º ano de escolaridade, que permite o prosseguimento de estudos no ensino superior, e qualificação profissional de nível 4, que permite a inserção imediata no mercado de trabalho.

A frequência é subsidiada pelo Estado e as aulas ministradas por conhecidas caras do mundo do espetáculo.

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.