junta-de-joane-avanca-com-grupo-de-voluntarios-para-ajudar-idosos

Notícias

Junta de Joane avança com grupo de voluntários para ajudar idosos

1 min. 23.04.2018

A Junta de Freguesia de Joane vai criar um grupo de voluntários para ajudar as pessoas mais idosas. A novidade foi avançada pelo autarca joanense, António Oliveira, em entrevista este domingo ao programa “Gentes da Terra” da Rádio Digital FM.

A autarquia joanense tem vindo a desenvolver vários serviços de apoio social, desde o pagamento da renda ou das faturas de luz e água a famílias em dificuldade, até ao desporto para seniores.

Agora, prepara-se para avançar com um novo projeto, recorrendo ao voluntariado para apoiar os idosos “em pequenas tarefas do dia a dia ou simplesmente para lhes fazer companhia”, revela o autarca.

Nesta entrevista, António Oliveira falou também dos projetos para este mandato, liderados pelo alargamento do Parque da Ribeira que o autarca espera concretizar mos próximos quatro anos.

Entretanto, no início deste mês, a Câmara de Famalicão arrancou com a construção da nova rotunda de acesso à VIM, uma obra muito importante para a vila, no entender de António Oliveira, já que vai “aumentar as condições de segurança rodoviária e melhorar a circulação automóvel na zona”.

Refira-se que esta nova rotunda está orçada em 300 mil euros e tem um prazo de execução de um ano.

Tags

Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.