projeto-leva-alunos-e-professores-da-d-sancho-i-a-franca

Notícias

Projeto leva alunos e professores da D Sancho I a França

2 min. 27.04.2018

Entre os dias 16 e 20 de abril, o Agrupamento de Escolas D. Sancho I, assim como representantes de escolas da Bulgária, Finlândia, Itália, Polónia e Roménia, estiveram presentes no segundo intercâmbio de curta duração do projeto Erasmus+ “Groww – Sinergee,” que decorreu na cidade de Le Mans, em França.

Esta parceria, com a duração de dois anos, parte da convicção de que os jovens, provenientes de todas as culturas, enfrentam a mesma escolha fundamental relacionada com a obtenção de um futuro profissional enriquecedor. Deste modo, propõe-se formar uma parceria a partir da qual resultem aprendizagens não-formais que lhes permitam atingir o seu potencial como indivíduos e membros de uma equipa e, ao mesmo tempo, desenvolver atitudes corretas, competências e conhecimentos.

Deste modo, espera-se que todos os envolvidos se venham a tornar eficientes no seu futuro local de trabalho, para seu próprio benefício, da sua comunidade e da sociedade como um todo. Estes resultados obtêm-se a partir da aplicação de métodos de trabalho e tecnologias inovadoras e da partilha de boas práticas em ensino, baseadas nas necessidades reais do mundo do trabalho.

No encontro, alunos e professores foram recebidos na escola “Lycée Polyvalent Gabriel Touchard-George Washington” e tiveram a oportunidade de visitar uma empresa social. Mais tarde, os alunos de todos os países foram divididos em grupos internacionais, com o objetivo de criarem um modelo de negócio social. Os modelos foram depois apresentados no auditório da escola no último dia de trabalhos, e um júri, constituído por professores e um representante de uma empresa social, atribuiu prémios aos três melhores modelos.

Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.