batalha-das-flores-tera-forte-afluencia-de-participantes

Notícias

Batalha das Flores terá forte afluência de participantes

1 min. 04.05.2018

A edição deste ano da Batalha das Flores, que está inserida na Festa de Maio: Flores e Trocas, irá fixar um novo recorde de participações. Segundo avança a Câmara Municipal, no evento estará envolvida dezena e meia de associações do concelho, com os respetivos carros alegóricos.

O cortejo, que está marcado para o dia 13 de maio, inicia-se pelas 15 horas, com a participação do Grupo de Zés Preiras “Os Divertidos”, seguindo pelo centro da cidade, percorrendo as ruas Manuel Pinto de Sousa, em frente à Casa da Juventude, Adriano Pinto Basto, Alameda D. Maria II, Lourenço da Silva Oliveira e terminando na Praça D. Maria II.

Do programa da Festa de Maio constam ainda a tradicional Feira Grande de Maio, também conhecida por Feira das Trocas, que se realiza no dia 8, no recinto da Feira, bem como a tradicional Procissão de velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima, que se realiza na noite de 12 de maio.

Promovida pela Câmara Municipal, a Festa de maio terá como epicentro a Praça D. Maria II, onde estarão reunidos os expositores de artesanato regional e as tasquinhas de doçaria tradicional, licores e produtos da terra. A festa estende-se também à Praça 9 de Abril, que por estes dias se transformará em “Praça da Arte”, com exposições, ateliês, oficinas de olaria e cerâmica e workshops. A animação percorrerá toda a cidade com vários momentos musicais e artísticos.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.