roteiro-pela-inovacao-arranca-com-visita-a-fundacao-castro-alves

Notícias

Roteiro pela Inovação arranca com visita à Fundação Castro Alves

1 min. 10.11.2017

Na Fundação Castro Alves, em Bairro, Famalicão, reina a boa disposição e a criatividade por entre os seniores famalicenses, que começam o dia a meter as mãos à obra no barro, dando-lhe a forma que a imaginação quiser.

Por entre histórias, risos e conversas animadas, os seniores que fazem parte do projeto de envelhecimento ativo têm a oportunidade de participar em ateliers terapêuticos e pintura artística. Neste sentido, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, arrancou hoje com o Roteiro pela Inovação, precisamente neste local, onde o objetivo é e maximizar a qualidade de vida dos seniores de alguns lares da terceira idade.

Trabalhando com cerca de 21 instituições sociais em 19 freguesias, a Fundação Castro Alves realiza cerca de seis ateliers em cada instituição e mais de 126 ateliers por ano. No total, o projeto abrange mais de 400 seniores, que não precisam de sair da própria instituição para serem incluídos na iniciativa.

Este programa de envelhecimento ativo já valeu à Fundação Castro Alves o reconhecimento municipal através da atribuição do selo Famalicão Visão 25, atribuído no dia do Concelho, no passado dia 28 de setembro.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.