santa-casa-da-misericordia-de-riba-de-ave-promoveu-conferencia

Notícias

Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave promoveu conferência

1 min. 11.11.2017

Ministro da Saúde assegura disponibilidade do governo para continuar a trabalhar com as Misericórdias na área da saúde.

O ministro Adalberto Campos Fernandes esteve ontem em Riba de Ave, onde participou numa conferência no Hospital Narciso Ferreira, promovida pela Misericórdia local.

Na sua intervenção, o ministro garantiu que o governo continuará o caminho da cooperação estratégicas com instituições sociais que operam nesta área.

Adalberto Campos Fernandes citou também um relatório da OCDE, que aponta dados muito positivos na área da saúde para Portugal, mas aponta como um dos aspetos negativos a falta de apoio à demência e às doenças mentais.

Precisamente, a Misericórdia de Riba de Ave tem em curso a construção de um Centro Integrado para as Demências.

Outros dos oradores foi o presidente da União das Misericórdias Portuguesas. Manuel de Lemos, salientou a cooperação que tem existido com o Ministério da Saúde, mas frisou que as misericórdias podem fazer ainda muito mais pelo Serviço Nacional de Saúde

No decorrer da iniciativa foi ainda apresentado um estudo sobre a satisfação do utente e os ganhos em saúde no hospital Narciso Ferreira.  Ao longo dos últimos cinco anos, foram realizados inquéritos a 1800 pessoas submetidas a cirurgia.

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.