cadeira-de-rodas-readaptada-vence-o-meu-projeto-e-empreendedor

Notícias

Cadeira de rodas readaptada vence “O Meu Projeto é Empreendedor”

2 min. 11.11.2017

Uma cadeira de rodas que permite ao utente fazer exercício físico e viajar, em simultâneo, no street view do google maps foi o grande vencedor da quinta edição do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, dirigido aos alunos finalistas do Ensino Profissional de Famalicão. Esta mostra decorreu ontem no Centro Cívico de Famalicão, tendo os três primeiros lugares recebido, respetivamente, 1.000, 500 e 250 euros.

A ideia vencedora, denominada “People Care”, foi desenvolvida por Miguel Ângelo Ribeiro, da Didáxis de Riba d’Ave, e destacou-se entre os doze projetos selecionados de um total de 21 Provas de Aptidão Profissional. O aluno mostrou-se satisfeito com esta vitória, tendo revelado que a mesma foi uma forma de motivar um colega que ficou paraplégico.

Os alunos finalistas Ricardo Costa e Ricardo Monteiro, da Forave, conceberam uma cozinha com tudo incluído, que lhes valeu o segundo lugar nesta mostra. “All in one kitchen” é o nome da ideia que é ideal para espaços pequenos.

O projeto de Ana Catarina Ribeiro, finalista do Externato Infante D. Henrique, alcançou o terceiro lugar. As gomas de bebidas alcoólicas ou, mais propriamente, a “Gomalina”, foram uma forma de a aluna fomentar o consumo de produtos portugueses.

Leonel Rocha, vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, presente nesta iniciativa, fez um balanço muito positivo.

As menções honrosas foram entregues a Mariana Moreira, aluna da Forava, que confecionou uma alheira de carapau e salão, e a Fábio Mendes e Ivo Castro, alunos do INA que desenvolveram um dispositivo de deteção de obstáculos que a bengala não consegue alcançar.

Este ano a apresentação dos projetos foi promovida pela Rede Famalicão Empreende, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.