arrancaram-as-obras-na-estrada-nacional-14

Notícias

Arrancaram as obras na Estrada Nacional 14

2 min. 14.05.2018

Já estão no terreno as obras de alargamento e beneficiação da Estrada Nacional 14, entre a Rotunda da Variante Nascente à cidade de Famalicão e o lugar de Santana, em Ribeirão, na fronteira com o concelho da Trofa.

A empresa responsável pela empreitada, a ABB – Alexandre Barbosa Borges, SA, começou esta semana a instalar os respetivos estaleiros da obra e a colocar as máquinas no terreno para dar inicio aos trabalhos.

 Com um custo estimado de 3,3 milhões de euros e com um prazo de execução de 330 dias, as obras há muito aguardadas têm em vista a melhoria da mobilidade na via e das acessibilidades rodoviárias à Zona Industrial de Lousado e à Zona Industrial de Ribeirão.

Recorde-se que o contrato da empreitada foi assinado em finais do ano passado pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, resultando de um Acordo de Gestão estabelecido entre a Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Famalicão e enquadrada no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, mostra-se “muito satisfeito” com o arranque da obra, considerando-a mesmo como “uma alavanca importante para o investimento privado e para o surgimento e expansão de negócios na confluência desta via”. Por outro lado, o autarca revela a expetativa de que este será “o início de outras intervenções necessárias para resolver os problemas dos automobilistas que diariamente percorrem a EN14”.

Recorde-se que, relativamente à intervenção que agora avança para o terreno a Câmara de Famalicão assume os encargos com a implantação e reforço da iluminação pública na via, tendo assumido ainda a responsabilidade pela elaboração do projeto e respetivo estudo de impacto ambiental. A autarquia famalicense fica ainda com a responsabilidade pela conservação, manutenção e requalificação dos arranjos paisagísticos incluídos na intervenção.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.