ps-militantes-famalicenses-apoiam-mocao-de-costa

Notícias

PS: militantes famalicenses apoiam moção de Costa

1 min. 14.05.2018

Os militantes da Concelhia de Famalicão do Partido Socialista (PS) foram, no passado sábado, a votos para eleger os delegados ao Congresso Nacional do partido, que incluirá a eleição para presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas e respetiva Comissão Política, que irá decorrer nos dias 26 e 27 de maio, na Batalha.

Apurados os resultados, o Moção "Geração 20/30" encabeçada pelo atual secretário-geral, António Costa, venceu por larga maioria a Moção "Reinventar Portugal" encabeçada por Daniel Adrião.

No total a Concelhia de Famalicão elegeu nove delegados distribuídos pelas três litas que se apresentaram a sufrágio. Assim, a lista encabeçada por Rui Faria, apoiante de António Costa, elegeu cinco delegados, enquanto a lista de Jorge Costa, também de apoio à moção de António Costa, elegeu três delegados. Ana Barroso, que encabeçada a lista de apoio a Daniel Adrião, elegeu apenas um delegado.

Para a eleição da presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas foi eleita Elza Pais, com a Moção "Igual Poder - Novas Lideranças", única candidata apresentada a sufrágio nacional.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.