centro-hospitalar-do-medio-ave-recebeu-acreditacao-de-qualidade

Notícias

Centro Hospitalar do Médio Ave recebeu Acreditação de Qualidade

1 min. 14.05.2018

O CHMA obteve um reconhecimento internacional de qualidade por uma entidade independente, o Caspe Healthcare Knowledge Systems(CHKS), um dos organismos internacionais de maior prestígio na área da Qualidade em Saúde, que acompanha e avalia muitas entidades em Portugal e no Estrangeiro.

Segundo nota enviada à imprensa, esta Acreditação decorre do processo de implementação de um conjunto abrangente de requisitos de qualidade e segurança, transversalmente a toda a Instituição e a todos os níveis de gestão e prestação de cuidados e que implicou “uma avaliação rigorosa e exaustiva” por auditores externos independentes a mais de 9000 pontos, em todos os Serviços do Centro Hospitalar.

Este processo promoveu melhorias organizacionais, ao nível da comunicação, da documentação, dos direitos dos utentes, da manutenção, da segurança dos profissionais e dos utentes.

“Este é mais um passo, de todos o mais abrangente e completo, para a melhoria da prestação de cuidados à nossa população, e para a diferenciação pela qualidade da Instituição Hospitalar que serve os concelhos de Famalicão, Santo Tirso e Trofa”.

Para o presidente do Conselho de Administração, e segundo a mesma nota, “o CHMA recebe este reconhecimento com muita satisfação, com a humildade de quem sabe que há ainda muito para fazer e com a certeza de que este é o caminho, irreversível, que os profissionais do CHMA escolheram: trabalhar cada vez melhor, com maior segurança para os utentes”.  

Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.