Decorreu na passada quinta-feira, dia 10, na sede do CDS de Famalicão, a inauguração da Ampliação do Arquivo e Museu da Juventude Popular de Famalicão. Esta cerimónia contou com a presença do presidente da Distrital de Braga e do vice-Presidente do CDS, Nuno Melo, e do presidente da Juventude Popular da Distrital de Braga, Ricardo Machado, entre outras personalidades.
A expansão deste Arquivo e Museu surgiu aquando da doação de uma série de documentos e material iconográfico por parte de um conjunto de militantes, o que obrigou à ampliação e constituição de uma novo armário-vitrine que acolhe agora este arquivo histórico.
A escolha deste dia não foi ao acaso, coincidindo com a vinda de Nuno Melo como convidado das “Conversas com História”, iniciativa que procura, através de um conjunto de entrevistas, organizadas pelo jornalista Francisco Mesquita, construir a história do CDS em Famalicão.
No encerramento da iniciativa, o presidente da Distrital de Braga do CDS foi ainda com a oferta por parte da organização deste evento de um quadro com a sua imagem, que está agora exposta na sede do partido em Famalicão.