delegacao-do-fmi-visita-atp-em-famalicao

Notícias

Delegação do FMI visita ATP, em Famalicão

1 min. 16.05.2018

A direção da Associação Têxtil de Portugal (ATP) deu conta, esta quarta-feira de manhã, da evolução da ITV nos últimos anos e dos constrangimentos ainda existentes neste sector à delegação do Fundo Monetário Internacional que está a efetuar uma ronda de contactos junto de diversas instituições portuguesas.

O encontro teve lugar no âmbito da avaliação que o FMI continua a fazer em Portugal após ter terminado o programa de resgate da Troika.

Composta por 10 elementos, a delegação do FMI esteve em Famalicão, na ATP – que se fez representar pelo seu presidente, Paulo Melo, pelo diretor-geral Paulo Vaz, e por Isabel Furtado, também da direção da ATP – sobretudo a ouvir aquilo que a indústria têxtil e do vestuário tem a dizer sobre a forma como o sector viveu estes últimos anos, designadamente desde que terminou o programa de resgate em 2014.

No encontro a ATP deu conta da recuperação que o setor encetou desde 2008 e cujo ponto alto foi até agora o recorde de exportações atingido no ano passado.

Além desde “bom trajeto”, a ATP manifestou também algumas preocupações que resultam das conjunturas políticas e económicas existentes, designadamente naquilo que costuma designar-se como competitividade.

Por último, a ATP deu conta que o ambiente fiscal não é amigável para os negócios, já que a carga fiscal tem vindo a crescer.

Tags

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.