pasec-em-missao-de-cooperacao-em-israel-e-na-palestina

Notícias

Pasec em missão de cooperação em Israel e na Palestina

1 min. 28.05.2018

A equipa técnica da Pasec partiu, no passado dia 22 de maio, para a Palestina e para Israel, visando desenvolver uma missão de cooperação internacional e de trocas de boas práticas nas áreas de projetos de intervenção comunitária e desenvolvimento local integrado.

O cooperativismo em Israel tem sido uma das formas de aproximar palestinianos e a comunidade israelita, pelo que, segundo nota à imprensa, a delegação Pasec foi conhecer o que de melhor está a ser desenvolvido na área e como o cooperativismo social pode ser uma das estratégias de concertação para atingir a paz.

Os primeiros dias foram passados em Jerusalém e no deserto da Judeia. Entre os contactos efetuados destacam-se os encontros com as comunidades beduínas e religiosas. Seguiu-se o território da Palestina, nomeadamente Belém e Jericho, na Cisjordânia. Aí, no contacto direto com as populações, foi possível verificar um ambiente de calma, paz e alguma qualidade de vida. Nos últimos dias seguiu-se o território da Galileia e as Cooperativas Kibbutz, aldeias comunitárias onde a população partilha os recursos gerados.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.