medico-almeida-pinto-vai-ser-homenageado

Notícias

Médico Almeida Pinto vai ser homenageado

1 min. 28.05.2018

Está em preparação uma homenagem ao médico famalicense Almeida Pinto, agendada para o próximo mês de setembro e promovida por um conjunto de amigos e admiradores.

O coordenador desta homenagem é Francisco Mesquita, que, em nota á imprensa, revela que a iniciativa está a ter “a adesão e o carinho de inúmeros famalicenses que querem tomar parte nesta homenagem”, acrescentando que “quando alguém toca tantas vidas no exercício da sua prática clínica e envolvimento na comunidade em que está inserido não é de admirar que, sendo esta uma terra de amigos”,  Famalicão se una em torno deste singelo ato de agradecimento e amizade que tão somente quer retribuir com um simples obrigado” todo o trajeto de vida de um dos nossos conterrâneos”

Recorde-se que Manuel Afonso de Almeida Pinto, inicia funções como médico no Hospital de Famalicão, em 1965, depois de ter completado o curso clínico na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Mobilizado para Moçambique em 1967 como médico miliciano, regressa a Portugal para ingressar no Hospital de S. João onde se especializa em Ortopedia e Traumatologia. Terminada a Especialidade, ingressa como Especialista de Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Famalicão, onde realizou o seu percurso como médico, chegando a diretor do Serviço de Ortopedia e Traumatologia e presidente do Conselho de Administração do Hospital de Famalicão.

Tags

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.