criancas-lancam-livro-de-contos-inspirado-em-camilo

Notícias

Crianças lançam livro de contos inspirado em Camilo

1 min. 01.06.2018

“Aventuras de Ricardina e Eugénia” é o título do livro elaborado, este ano letivo, por crianças famalicenses que frequentam o 1º ciclo. O livro de contos é inspirado na obra de Camilo Castelo Branco “O Retrato de Ricardina”, que está a comemorar 150 anos da sua primeira edição.

O trabalho foi apresentado hoje – Dia Mundial da Criança – no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e do diretor da Casa de Camilo José Manuel Oliveira.

Constituída por cinco contos ilustrados e 37 páginas, a obra conta as aventuras de duas irmãs, Ricardina e Eugénia.

Os contos foram elaborados durante um atelier de escrita criativa, orientado pelo escritor Pedro Chagas Freitas. Este ano, pela primeira vez, houve também um atelier de ilustração, ministrado pela ilustradora e designer Gabriela Sotto Mayor.

O livro de contos e ilustrações é fruto de uma iniciativa promovida pelos serviços educativos da Casa de Camilo que já vai na sua 13.ª edição e que para Paulo Cunha demonstra o quanto os alunos são talentosos.

A sessão de lançamento contou ainda com a encenação de um dos contos a cargo de alunos da Escola Conde S. Cosme de Famalicão,

Refira-se que o livro contou com a participação de cinco escolas: centro escolar de Antas, EB de Castelões, EB de Lousado, EB de Lagarinhos e EB de Barranhas.

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.