greve-nos-comboios-de-norte-a-sul-do-pais

Notícias

Greve nos comboios de norte a sul do país

1 min. 04.06.2018

Já foram canceladas mais de 100 ligações de comboios por causa da greve dos trabalhadores ferroviários. Os trabalhadores da CP estão hoje em greve contra a possibilidade de circulação de comboios com um único agente.

O protesto começou à meia noite mas as primeiras dificuldades começaram logo ao final da tarde de domingo, com a paralisação dos trabalhadores do turno da noite.

Luís Bravo, do sindicato dos revisores, aponta para uma participação a rondar os 100 por cento.

Os ferroviários estão em protesto contra a possibilidade de circulação de comboios com um único trabalhadores, o maquinista.

Os sindicatos consideram que "a circulação de comboios só com um agente põe em causa a segurança ferroviária, concretamente de trabalhadores, utentes e mercadorias", e defendem, por isso, que "é preciso que não subsistam dúvidas no Regulamento Geral de Segurança.

O secretário de Estado das Infraestruturas não percebe as razões do protesto. Oliveira Martins diz que os sindicatos estão a contestar uma norma que está em vigor há quase duas décadas. De acordo com o Governo, a circulação de comboios com apenas um trabalhador é uma exceção.

Tags

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.