escolas-famalicenses-conquistam-selo-escola-amiga-da-crianca

Notícias

Escolas famalicenses conquistam “Selo Escola Amiga da Criança”

1 min. 08.06.2018

O Agrupamento de Escolas (AE) de Pedome conquistou o Selo Escola Amiga da Criança com os projetos “Mente Feliz” e “Levar Sorrisos (Clube do Riso)”, da responsabilidade da animadora socioeducativa Ângela Rodrigues, uma atribuição da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP). Também a Escola Básica de Valdossos do Agrupamento de Escolas de Ribeirão foi distinguida com este galardão, com uma série de atividades que têm vindo a desenvolver.

Assim, no que respeita à AE Pedome, o projeto “Mente Feliz” nasceu no ano letivo 2016/17 e desenvolveu-se com, aproximadamente, 450 alunos do 1º, 2º e 3º ciclos de ensino. Este projeto consistiu no desenvolvimento de um programa baseado em técnicas de “mindfulness”, regulação/ gestão emocional e expressão corporal.

Já o Clube do Riso vai na sua 5ª edição e destina-se aos alunos do 2º e 3º ciclo de forma a estimula-os a desenvolverem uma atitude positiva e proativa perante as dificuldades que lhes vão surgindo ao longo do ano, nomeadamente de caráter pedagógico, comportamental e afetivo.

No que concerne ao AE Ribeirão, salientam-se as seguintes atividades: Carnaval, Mostra Associativa da Freguesia, Heróis da Fruta, Curte Iogurte, Intercâmbio entre Municípios (Famalicão – Maia), projeto Saber-Fazer (linho), Hora do Sol Saudável – Liga Portuguesa contra o Cancro, Dia da Diabetes, participação na Comemoração dos 125 anos dos Bombeiros de Famalicão e Cantar dos Reis.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.