luvas-de-exames-descartaveis-produzidas-em-famalicao

Notícias

Luvas de exames descartáveis produzidas em Famalicão

1 min. 08.06.2018

Dentro de um ano vão começar a ser produzidas em Famalicão luvas de exames descartáveis, as primeiras a serem fabricadas na Europa. A empresa famalicense Raclac lançou simbolicamente, esta sexta-feira, dia 8 de junho, a primeira pedra da sua nova unidade industrial, numa cerimónia que contou com as presenças da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lemahn e do presidente da Câmara, Paulo Cunha.

O novo projeto da Raclac, sediada em Santiago da Cruz, vai permitir a criação de uma nova fábrica que será a primeira da Europa a fabricar luvas de exame, num investimento de 20 milhões de euros.

Para o realizar, a Raclac estabeleceu uma parceria com o grupo Vallis que adquiriu, em 2016, 50% do capital da empresa.

Ana Teresa Lemahn congratulou-se com o nascimento deste projeto que, para a secretária de estado, significa um contributo muito importante não só para a economia do concelho e da região, mas também do país.

Audácia e inovação foram também as palavras escolhidas pelo Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, para classificar este projeto empresarial. 

Com a nova unidade fabril, a Raclac espera ainda duplicar o seu volume de negócios, que atualmente é de 12 milhões de euros.

 

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.