famalicao-promove-campanha-de-adocao-de-arvores

Notícias

Famalicão promove campanha de adoção de árvores

1 min. 20.11.2017

Os famalicenses vão poder adotar, no próximo sábado, dia 25, de forma gratuita, três de 17 espécies de árvores e arbustos autóctones para plantarem em casa. A iniciativa vai decorrer entre as 9h00 e as 13h00 na Praça Cupertino de Miranda, no centro da cidade, no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025”.

A campanha de adoção de árvores deste sábado é uma das várias ações inseridas no programa das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, que se assinala esta quinta-feira, 23 de novembro, dia em que será inaugurado, na Escola Básica Júlio Brandão, o primeiro berçário de árvores eco-escolas do concelho, e onde será assinado o primeiro acordo de parceria entre a autarquia famalicense e o proprietário de um terreno privado para a sua reflorestação.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, destaque para mais três iniciativas que irão decorrer nos próximos dias em Famalicão. Na sexta, dia 24, vão ser distribuídas sementes autóctones pelas 19 Eco Escolas do concelho; no domingo, dia 26, o Devesa em Família vai pôr as famílias famalicenses a semearam espécies autóctones, e no próximo dia 29, quarta-feira, terá lugar em Nine, entre as 14h00 e as 17h00, uma ação de reflorestação de dois quilómetros de margens do Rio Este.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.