uminho-entre-as-150-melhores-universidades-jovens-do-mundo

Notícias

UMinho entre as 150 melhores universidades jovens do mundo

1 min. 10.06.2018

A Universidade do Minho está entre as melhores universidades jovens do mundo pelo sexto ano consecutivo, revela o “Times Higher Education Young University Rankings 2018”, um dos mais prestigiados a nível internacional e que acaba de ser publicado.

A UMinho surge no top 150 desta lista, que inclui apenas as 250 melhores universidades jovens do mundo. Os resultados alcançados refletem uma aposta na estratégia realista de crescimento com qualidade e de afirmação internacional, prosseguida pela UMinho e suportada no envolvimento empenhado dos seus membros.

Lançado em 2012, este ranking pretende chamar a atenção para um novo grupo de instituições universitárias de topo que, num curto período de tempo, atingiram um nível global de excelência nas diversas vertentes da sua missão – ensino, investigação, inovação e internacionalização. Lista apenas academias com menos de 50 anos de idade e utiliza os mesmos 13 indicadores do ranking mundial da “Times Higher Education”, recalibrados para o perfil de instituições mais jovens.

O ranking atual é liderado pela Hong Kong University of Science and Technology (China), seguindo-se a École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suíça) e a Nanyang Technological University (Singapura).

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.