medicas-do-centro-hospitalar-do-medio-ave-premiadas

Notícias

Médicas do Centro Hospitalar do Médio Ave premiadas

1 min. 11.06.2018

A médica Cristina Madureira, do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), foi uma das vencedoras do prémio “Pierre-Fabre”, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Pediatria,. A médica foi a primeira autora do estudo " Nephrotic Syndrome in Pediatrics - 20Years Follow Up” apresentado num congresso realziado em Amsterdão (Holanda), entre 30 de março a 1 de abril de 2017.

Alexandra Fernandes, também do Serviço de Pediatria do CHMA, foi a outra vencedora do prémio “Pierre-Fabre”, Foi autora do estudo "How much do parents know about ADHD”, apresentado no mesmo congresso.

É o quinto ano consecutivo que uma distinção é atribuída a médicos do CHMA.  Para o diretor do Serviço de Pediatria, Gonçalves Oliveira, “é sempre um orgulho muito grande ver o trabalho do Serviço reconhecido entre pares. E é uma feliz coincidência o Serviço de Pediatria do CHMA ser contemplado a nível nacional em 5 anos consecutivos: Cláudia Melo, com Bolsa Pfizer em 2014; Susana Lopes, Tânia Lopse e Diana Bordalo com o Pierre_Fabre e, agora, também Cristina Madureira e Alexandra Fernandes”.

A entrega do galardão realizar-se-á em sessão própria, no decurso do próximo 19º Congresso Nacional de Pediatria, que se vai realizar no Centro de Congressos do Estoril.

Refira-se que os Prémios Pierre-Fabre - da Sociedade Portuguesa de Pediatria destinam-se a galardoar e incentivar a apresentação de trabalhos de investigação efetuados por pediatras portugueses ou internos de Pediatria em congressos internacionais fora de Portugal.

Tags

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.