camara-apoia-190-familia-no-pagamento-da-renda

Notícias

Câmara apoia 190 família no pagamento da renda

1 min. 11.06.2018

A Câmara Municipal de Famalicão vai apoiar, este ano, 190 as famílias do concelho no pagamento da renda da casa, ao abrigo do programa municipal “Casa Feliz”. Os subsídios foram aprovados em reunião do executivo, realizada a semana passada, e implicam, no total, um investimento de 200 mil euros.

Apesar de ter sido aprovada por unanimidade, a medida não deixou de suscitar discussão entre a maioria PSD/CDS e a oposição do PS. O vereador socialista, Nuno Sá, aproveitou para questionar o presidente Paulo Cunha sobre a questão da habitação social, lembrando que a última a construída no concelho foi a Urbanização das Bétulas que realojou a comunidade cigana da Estação. Por isso, quis saber se havia necessidades a este nível no concelho.

Na resposta, Paulo Cunha recordou que foi o próprio Estado que deixou de financiar a construção de habitação social. De qualquer forma, apesar de reconhecer que existem “listas de espera de famílias á procura de habitação social”, entende que as medidas do programa “Casa Feliz” têm conseguido ir ao encontro das necessidades”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.