be-famalicao-debate-politicas-publicas-das-artes-e-da-cultura

Notícias

BE Famalicão debate políticas públicas das artes e da cultura

1 min. 12.06.2018

O Bloco de Esquerda de Famalicão vai debater no próximo sábado, dia 16, as recentes políticas públicas das artes e da cultura, pelas 21h30, no Museu Bernardino Machado.

Em que consiste o novo modelo de apoio à cultura? Qual a sua pertinência? Qual o espectro e os seus objetivos? Alcança efeito prático? Estas são algumas perguntas que estarão em debate nesta iniciativa.

Depois da aprovação do Programa de Apoio Sustentado às Artes 2018-2021, no qual se verificou uma diminuição do apoio a estruturas e projetos artísticos nacionais, assim como depois da introdução de nova legislação, o Bloco de Esquerda assume a “urgência” desta discussão em Famalicão, “onde a cultura deve ser uma prioridade”, pode ler-se na nota à imprensa.

O debate contará com a participação de dois deputados nacionais do BE, Pedro Soares e Jorge Campos, com Luís Serguilha, poeta ensaísta, e ainda com Bruno Martins, diretor Artístico do Teatro Didascália, e Álvaro Santos, diretor artístico da Casa das Artes. A moderação do debate ficará a cargo da porta-voz da Coordenadora Concelhia Local do BE, Ana Marcelino.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.