jogos-da-diferenca-juntam-mais-de-250-jovens-em-famalicao

Notícias

Jogos da Diferença juntam mais de 250 jovens em Famalicão

2 min. 18.06.2018

A associação famalicense PASEC, em parceria com a AFPAD, AML e Programa Escolhas, organizou os Jogos da Diferença 2018. Foram mais de 250 os jovens que, no Edifício das Lameiras, deram corpo a um evento que já vai na sua quinta edição.

Na abertura, o vereador do Associativismo da Câmara de Famalicão, Mário Passos, recordou a relação de proximidade que manteve com a iniciativa, visto que participou nas primeiras edições. Recordou que se trata de uma atividade impar porque “envolve realmente todos, independentemente da sua situação económica, social ou cultural”.

Por sua vez, a presidente da PASEC, Sara Gomes, agradeceu a disponibilidade de todos os parceiros. Ainda na abertura, a vice-presidente da Associação de Moradores das Lameiras, Carla Faria, registou a disponibilidade da AML para continuar a colaborar nestes projetos e Glória Carvalhais, coordenadora do Programa Escolhas para a Região Norte, deu os parabéns a todos os parceiros pela qualidade do trabalho desenvolvido.  

 O evento abriu com o espetáculo “Somos a verdadeira diferença…”. Esta demonstração performativa juntou a Companhia de Teatro ADN da PASEC, a Companhia de Dança e Expressão Corporal da PASEC, Arena, e a sua Companhia de Percussão 2.90. Subiram ao palco mais de 50 crianças e jovens que fundiram as três artes numa demonstração performativa assente na temática da Educação Intercultural.  

Seguiu-se a competição dividida por sete jogos gigantes e sete equipas. Cada equipa integrava jovens com necessidades especiais. No fim do evento foram entregues os troféus aos participantes e vencedores. Participaram ainda no evento o Lar de Jovens da Oficina de São José de Braga e a Casa da Juventude de Guimarães.

O evento teve o apoio do Programa Escolas, do Alto Comissariado para as Migrações.

Tags

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.