raclac-confia-construcao-da-nova-fabrica-a-gabriel-couto

Notícias

Raclac confia construção da nova fábrica à Gabriel Couto

2 min. 21.06.2018

A Raclac, S.A., empresa sediada em Famalicão, adjudicou à construtora Gabriel Couto a execução da primeira linha de produção da sua nova unidade industrial, para pôr em marcha o Projeto Nitro, que passa pela produção de luvas de exame de uso único.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra desta nova unidade fabril, cujo investimento ronda os 20 milhões de euros, contou com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, e do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, entre outros convidados.

Esta unidade industrial é a primeira da Europa, sendo especializada na conceção e fabrico de uma gama inovadora destes utensílios clínicos. Serão produzidas luvas de exame de uso único para a área da saúde através de uma tecnologia que veio a ser desenvolvida pela própria empresa ao longo dos últimos três anos. Trata-se de uma linha de produção 100% automatizada, com 48 robots e sem intervenção humana, do princípio ao fim. A produção será feita em “sala limpa”, tal como o embalamento, garantindo luvas seguras e higienizadas, além de serem adotadas premissas ecológicas, com o reaproveitamento e a poupança de água e de energia.

Para a Gabriel Couto esta nova unidade industrial, da autoria do arquiteto Octávio Araújo e com a fiscalização a cargo da “DDN - Gestão, Coordenação e Fiscalização”, representa “mais um desafio a ser alcançado com rigorosos padrões de exigência”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.