agostinho-fernandes-e-carlos-vieira-de-castro-recebem-galardao

Notícias

Agostinho Fernandes e Carlos Vieira de Castro recebem galardão

1 min. 21.06.2018

A Câmara de Famalicão aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo, os galardões municipais a atribuir nas comemorações do Dia da Cidade, que se celebra a 7 de julho. Este ano a autarquia decidiu galardoar dois famalicenses com o título de Cidadão Honorário, o galardão mais alto atribuído pelo município.

Um deles é Agostinho Fernandes, que liderou a Câmara Municipal ao longo de mais de 20 anos e que atualmente preside à Associação Dar as Mães. Já o outro galardoado será o empresário Carlos Vieira de Castro. Duas distinções

“A atribuição deste galardão a estas duas personagens é consensual, pois reconhecemos serem dois exemplos de vida”, começou por sublinhar o edil Paulo Cunha, para quem este reconhecimento servirá para “dar visibilidade social para que os comportamentos destas duas pessoas possam ser replicados”.

Paulo Cunha mostra-se crente que este ato terá ainda o condão de fazer com que as pessoas percebam que “o município reconhece essa exemplaridade”.

Com a medalha de honra do município vão ser distinguidos o empresário António Oliveira Barros, a título póstumo, e Manuel Reis Campos. Serão ainda atribuídos mais 31 galardões a personalidades e instituições famalicenses, distribuídos por Mérito Cultural, Económico, Autárquico, Desportivo e de Benemerência.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.