farmacia-ribeirao-entre-as-tres-melhores-do-pais

Notícias

Farmácia Ribeirão entre as três melhores do país

2 min. 22.06.2018

A Farmácia de Ribeirão foi eleita uma das três melhores farmácias do país. A distinção foi feita no âmbito da entrega dos Prémios Almofariz, iniciativa organizada pela revista Farmácia Distribuição, na qual é reconhecido o trabalho realizado no setor farmacêutico. Qualidades como inovação e criatividade, integração na comunidade, promoção e educação para a saúde, gestão de negócio, comunicação foram alguns dos parâmetros avaliados pelo júri.

A candidatura apresentada pela Farmácia de Ribeirão recolheu elogios, que foram materializados com a presença no top 3. “Esta distinção deixou-me muito satisfeita”, começou por afirmar a proprietária Conceição Santos, que destacou o papel que esta farmácia tem tido junto da população.

“Há muitos anos que temos tido a preocupação de intervir na comunidade, nomeadamente com formação para saúde nas escolas e nos idosos e respetivos cuidadores”, sublinhou.

Esta missão está bem enraizada na Farmácia de Ribeirão, que tem dinamizado um conjunto de atividades para consciencializar a população para determinadas doenças. “Já fizemos palestras sobre diabetes, osteoporose e prevenção de quedas, nomeadamente na população mais idosa”, afirmou Conceição Santos, que não disfarçou a alegria de constatar que as mesmas “têm tido muita aceitação por parte da população”.

Um processo cujo objetivo é responder aos desejos da comunidade: “vemos as necessidades das pessoas, avaliamo-las, fazemos algo para responder a esses desejos e, no final, realizamos um inquérito para perceber o grau de satisfação”, elencou Conceição Santos.

“Julgo que foi essa aproximação estruturada à população que nos valeu a nomeação”, frisou, consciente de que os farmacêuticos são um importante veículo para esclarecer determinadas dúvidas que vão surgindo na população.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.