ymotion-premeia-curta-metragem-sobre-radio-pirata

Cultura

Ymotion premeia curta-metragem sobre rádio pirata

2 min. 27.11.2017

É sobre a história dos jovens Manuel e Alfredo, os locutores de uma pequena estação de rádio pirata, que versa o filme “78.4 Rádio Plutão”. A curta-metragem, produzida por Tiago Amorim, valeu ao jovem estudante da Escola Superior de Teatro e Cinema o primeiro lugar da edição deste ano do Ymotion, cujos premiados foram conhecidos no passado sábado à noite, em Famalicão.

DSC_1101

“Estou muito contente, mas também muito surpreendido porque este foi um projeto que nasceu de um exercício de escola”, disse o jovem vencedor do Grande Prémio Joaquim de Almeida, no valor de 1000 euros.

DSC_1369

Surpreendida com a qualidade da curta vencedora estava também a atriz Rita Blanco, que este sábado foi homenageada em Famalicão pelos seus mais de 30 anos de carreira. “É sempre muito agradável quando apreciam o nosso trabalho, sobretudo quando ele é feito para as pessoas”, revelou a atriz portuguesa que enalteceu a importância de iniciativas como o Ymotion. “Não há muito espaço para a experimentação em Portugal e o Ymotion é uma oportunidade muito interessante para os jovens começarem a trabalhar cinema”.

Rita Blanco foi homenageada na gala final do Ymotion

 

“The Pancakes’House” da famalicense Rita Castro venceu na categoria de “Melhor Curta de Animação”; “Snooze” de Dinis Leal Machado venceu o “Prémio do Público” e na categoria “Melhor Argumento”; “Carga” de Luís Campos arrecadou os prémios de “Melhor Realização” e “Melhor Direção de Fotografia”. O prémio de “Melhor Banda Sonora” foi para “Coerência” de Miguel De. “Control + F4”, de Frederico Caetano do Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra, arrecadou o “Prémio Escolas”.

1 / 3
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.