Museus de Famalicão apresentados por ilustradores conceituados

Cultura

Museus de Famalicão apresentados por ilustradores conceituados

1 min. 05.12.2017

André Carrilho, Alex Gozblau, Marta Madureira e Tiago Manuel são alguns dos ilustradores que foram convidados para apresentar, através do traço e da imagem, cada um dos 13 Museus que compõem a Rede Museológica de Famalicão. O resultado é a exposição “Ligados em Rede” que está patente na Fundação Cupertino de Miranda, até 30 de dezembro, com entrada livre.

São 13 ilustrações que “fazem uma leitura dos espaços através da força da imagem e de pequenos textos de caráter poético num claro convite à visita dos espaços”, salientou João Paulo Cotrim, editor da Arranha Céus e um dos coordenadores do projeto, na inauguração da exposição que decorreu na semana passada.

O livro e a exposição “Ligados em Rede – Museus de Famalicão” serão apresentados no próximo ano no espaço da Abysmo, em Lisboa, ficando depois em itinerância por vários Museus da Rede da cidade de Famalicão ou outros espaços museológicos no país. O livro encontra-se à venda na Livraria da Fundação Cupertino de Miranda.

Entretanto, na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, em Conselho Municipal da Cultura, serão apresentados e votado o projeto vencedor do Programar em Rede 2017.

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.