Circo e alegria no palco da Casa das Artes

Cultura

Circo e alegria no palco da Casa das Artes

1 min. 06.12.2017

O nervoso miudinho que lhe assalta o espírito não lhe retira o enorme sorriso do rosto, muito pelo contrário, Bruno Silvério, de 26 anos, utente da ACIP (Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social), sorri, abraça e gesticula descontraidamente. Bruno prepara-se para subir ao palco da Casa das Artes de Famalicão, para o espetáculo “Um por Todos” que resulta do projeto Envolv’arte, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com o Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC) e várias instituições sociais do concelho.

“Toca uma música e nós entramos, damos umas cambalhotas no colchão, lutamos uns com os outros, mas sem lutar a sério e seguimos a fazer outras coisas” explica Bruno, entusiasmado com o espetáculo. “Temos muita gente a assistir e vai ser muito giro”, acrescenta ainda, salientando que gostou de participar neste projeto.

O projeto envolveu ao todo meia centena de jovens e adultos famalicenses, portadores de deficiência, e culminou esta terça-feira com um espetáculo de circo único, carregado de simbolismo e magia.

Desde o passado mês de maio que todas as quartas-feiras, decorreram os ensaios nas instalações do INAC, sitas no Lago Discount, em Ribeirão. O espetáculo final inseriu-se no âmbito das comemorações municipais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou a 3 de dezembro.

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.