sons-da-celtiberia-regressam-a-antas

Cultura

Sons da Celtibéria regressam a Antas

1 min. 16.08.2018

Estão de regresso a Antas os sons do universo celta, com a realização de mais uma edição do festival Sons da Celtibéria. O evento, promovido pela Câmara de Famalicão, com o apoio da Junta de Antas, realiza-se nos dias 24 e 25 de agosto, sexta-feira e sábado, no adro da Igreja, sendo a entrada gratuita.

Do programa destaque para a atuação do grupo espanhol “Briganthya”, para a exposição “Os Gaiteiros no Entre-Douro-e-Minho”, patente no salão da sede da Junta de Freguesia e para a habitual mostra de produtos da terra que se realiza nos dois dias do certame, com o melhor do artesanato e da gastronomia local.

Refira-se que a iniciativa “Sons da Celtibéria” nasceu em 2013 com o objetivo de promover a fruição e um novo olhar sobre a música tradicional do país e da região então denominada Celtibéria. O ritmo, a linguagem popular, o uso de instrumentos, como o violino, a harpa, a gaita de foles, os tambores em pele e as flautas, são elementos indissociáveis deste conceito musical que a autarquia famalicense pretende preservar e promover através desta atividade.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.