traje-de-viana-pode-ser-candidato-a-patrimonio-da-unesco

Cultura

Traje de Viana pode ser candidato a património da Unesco

1 min. 19.08.2018

O Traje à Vianesa pode vir a ser candidato a património mundial, disse ontem o Ministro da Cultura, Castro Mendes, durante o cortejo da Romaria d´Agonia.

Em declarações à Lusa, o ministro afirmou que o traje assume-se como um símbolo tradicional da região e “está bem encaminhado para entrar na lista indicativa, que é o primeiro passo para se poder candidatar a Património da Unesco”, afirmou.

No final do cortejo, o governante explicou que a lista indicativa é feita pela Direção-Geral do Património Cultural e, depois, avaliada pelo Conselho Nacional de Cultura.

“Depois de ser inscrita na lista indicativa, entra para a Comissão Nacional da Unesco, que está no âmbito do Ministério dos Negócios Estrangeiros e começa o seu caminho no sentido de consolidar uma candidatura”, acrescentou o Ministro, salientando que este passo é uma das prioridades do Governo.

Apesar das análises que têm de ser feitas por peritos independentes e especialistas, o governante disse que o processo “que está no bom caminho”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.