festival-de-polifonia-chega-em-setembro-a-landim

Cultura

Festival de Polifonia chega em setembro a Landim

1 min. 23.08.2018

Já está delineada a programação da edição e 2018 dos Festival Internacional de Polifonia Portuguesa, promovido pela Fundação Cupertino de Miranda (FCM), de Famalicão.

O certame foi lançado em 2011 e já faz parte da programação anual da FCM, sendo que aquela que será a 8ª edição vai decorrer de 6 a 9 e de 13 a 16 de setembro, com os mesmos objetivos: a promoção da música polifónica dos séculos XVI e XVII, mas também de divulgação da história e arquitetura dos espaços por onde o festival  passa, com ligações intrínsecas ao período do Barroco.
O Festival Internacional de Polifonia Portuguesa chega a Famalicão no dia 9 de setembro para um concerto no Mosteiro de Santa Maria de Landim, às 21h30, com as participações dos coros Cupertinos e Capella Sanctae Crucis.
Antes, registo ainda para os concertos no dia  6 de setembro na Igreja de S Domingos, em Guimarães, e no dia  7 no Museu de Aveiro.

Depois, de 13 a 16, o festival vai passar pela Igreja dos Terceiros em Braga, pela  Igreja de S. Simão em Oliveira do Bairro, pela Igreja de S. Lourenço no Porto, com o organista Ludger Lohmann, terminando na Igreja de S. Gonçalo, em Amarante.
Refira-se que em cada edição do Festival é publicado um livro bilingue, em português e inglês, que é  já uma referência para estudiosos da música polifónica portuguesa e da arquitetura barroca.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.