peles-traz-11-concertos-de-percussao-a-famalicao-e-guimaraes

Cultura

Peles traz 11 concertos de percussão a Famalicão e Guimarães

1 min. 04.09.2018

Foi hoje apresentado em Joane, a terceira edição do Peles – Internacional Drum Fest, que vai decorrer de 22 de setembro a 5 de outubro, nos concelhos de Famalicão e Guimarães.

O Peles é considerado pelos especialistas na área musical da percussão como o melhor festival do género em Portugal e um dos mais singulares da Europa.

A edição deste ano contará com 11 concertos (quatro para o público infantil), residências artísticas, workshops e um concurso de composição internacional de percussão.

Em Famalicão, os espetáculos vão decorrer em Joane, onde vai acontecer uma residência artística, no dia de abertura, a 22 de setembro, que pretende envolver toda a comunidade. Em Palco estará um coro de cerca de 80 pessoas e perto de 20 músicos que vão protagonizar no parque da Ribeira, em Joane, o espetáculo “Manta de Retalhos”.

O Peles é promovido pela CAISA Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação, e conta com o apoio dos Municípios de Famalicão e Guimarães.

Em Joane, os espetáculos vão dividir-se entre o Parque da Ribeira, o Espaço Fauna e o auditório da ATC. A entrada custa 4 euros, sendo gratuita nos concertos para a infância.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.