rota-camiliana-com-menu-gastronomico-inspirado-em-camilo

Cultura

Rota Camiliana com menu gastronómico inspirado em Camilo

1 min. 28.09.2018

Foi apresentado esta quinta-feira, em primeira mão, um menu camiliano desenvolvido pelo chef Renato Cunha, do Restaurante Ferrugem, de Famalicão, em parceria com a Casa de Camilo. Inspirado na obra “A Brasileira de Prazins”, o menu resulta do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Famalicão no âmbito da criação da Rota Camiliana.

A proposta do Renato Cunha estará disponível para o público em geral a partir de outubro no seu restaurante e poderá ser condimentada com uma visita guiada à Casa de Camilo.

“Não queremos um roteiro meramente cultural, mas diversificado. Sabemos que a cultura se compagina bem com o turismo e, dentro da dinâmica do turismo, a gastronomia tem um peso muito forte”, refere, a propósito, o presidente da autarquia, Paulo Cunha, que, depois de degustar o menu, classificou-o como “uma proposta gastronómica notável”.

A sardinha, a galinha de raça amarela, o porco bísaro e o bacalhau são os ingredientes principais do menu, que espelham bem o que é a gastronomia minhota”, explicou Renato Cunha

Refira-se que a Rota Camiliana foi lançada o ano passado e, além da Casa Museu de Seide, envolve um conjunto de instituições com ligação ao escritor, como a Livraria Lello, a Cadeia da Relação ou o cemitério da Lapa no Porto.

Agora conta também com uma ementa camiliana, proporcionada por Renato Cunha, no restaurante famalicense Ferrugem.

 

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.