ciclo-de-concertos-de-orgao-arranca-hoje-na-igreja-de-joane

Cultura

Ciclo de Concertos de Órgão arranca hoje na Igreja de Joane

2 min. 19.10.2018

Arranca esta sexta-feira o IV Ciclo de Concertos de Órgão de Famalicão e Santo Tirso, um evento que visa trazer aos dois concelhos música de excelência interpretada por artistas nacionais e estrangeiros, em que  nomes consagrados  internacionalmente atuam ao lado de jovens músicos. Ao mesmo tempo, pretende-se

a valorização do património organeiro histórico dos dois concelhos.

A exemplo das edições anteriores, as paróquias desprovidas de um autêntico órgão de tubos, receberão um instrumento portátil para a realização do respetivo concerto, com o intuito “de fortalecer a consciência cidadã acerca do incomparável enriquecimento que um órgão de tubos é capaz de trazer a uma coletividade, para além de fomentar a cultura de qualidade e a elevação espiritual dos espectadores através da música de cariz religioso”, refere a organização.

O programa arranca hoje, no concelho de Famalicão, com um concerto de Daniel Oliveira, na Igreja de Joane, pelas 21 horas, e prolonga-se até ao dia 28, contemplando seis paróquias, três de cada concelho.  

Assim, depois de Joane, o Ciclo de Concertos de órgão segue para a Igreja de Telhado, este sábado. dia 20, com Favola d'Argo, Rosana Orsini (soprano), Nerea Berraondo (mezzo) e Marco Brescia (órgão).

No dia 21, será a vez do Mosteiro de Arnoso Santa Eulália receber, às 17 horas, o concerto “Na Rota do Peregrino”, com direção artística de Mauricio Molina e direção geral de Daniela Thomaz.

Nos dias seguintes, os concertos realizam-se no concelho de Santo Tirso. A 26 de outubro no Mosteiro de Santo Tirso, com Roberto Antonello, e no dia 27 na Igreja Matriz de Refojos com “La Guirlande”, ambos às 21 horas. Depois, no dia 27, às 17 horas, o Mosteiro de Singeverga recebe o concerto de Filipe Veríssimo.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.