ymotion-arranca-sabado-com-exibicao-dos-filmes-a-concurso

Cultura

Ymotion arranca sábado com exibição dos filmes a concurso

3 min. 02.11.2018

O cinema está de regresso a Famalicão por estes dias. O Ymotion 2018 – Festival de Cinema Jovem de Famalicão entra na sua reta final com a exibição das mais de 51 curtas- metragens eleitas a concurso, com a organização de uma mostra sobre “O Novíssimo Cinema Português” e com a realização da Gala Final onde serão conhecidos os vencedores e onde haverá lugar para uma homenagem à atriz Lúcia Moniz pela sua carreira cinematográfica.

A exibição dos filmes em competição e votação do Prémio do Público arranca esta sábado, dia 3 de novembro e culmina com a sessão de encerramento e entrega de prémios no sábado, dia 10 de novembro.

Pelo meio há o ciclo de cinema português comissariado por Rui Pedro Tendinha e lugar à antestreia do filme “Imagens Proibidas” de Hugo Costa (dia 10, ás 17 horas, na Casa das Artes), com Elmano Sancho, Diana Costa e Rita Redshoes.

 

PROGRAMA

 

03NOV’18

21h30

Exibição dos Filmes em Competição e Votação do Prémio do Público

Casa da Juventude Famalicão

 

04NOV´18

16h30

Exibição dos Filmes em Competição e Votação do Prémio do Público

Casa de Esmeriz

 

05-08NOV´18

14h30

Exibição dos Filmes em Competição e Votação do Prémio do Público

Casa da Juventude Famalicão

 

09NOV´18

14h30 | O NOVÍSSIMO CINEMA PORTUGUÊS - Foco TERRATREME, por Rui Pedro Tendinha Ao longo desta sessão, Rui Tendinha vai partilhar algum do seu conhecimento, enquanto crítico e jornalista de cinema, analisar e comentar também os filmes: TUDO O QUE IMAGINO, de Leonor Noivo, MARIA DO MAR, de João Rosas e ALTAS CIDADES DE OSSADAS de João Salaviza. Participação especial de Leonor Seixas e Joana de Verona, atrizes e madrinhas do festival.

Centro de Estudos Camilianos, em Seide

 

21h30 | LADRÕES DE TUTA E MEIA de Hugo Diogo, com Rui Unas, Melânia Gomes e Leonor Seixas (presença do cineasta e dos atores).

Primeiras imagens de uma comédia que apenas estreia em 2019 e que promete ser uma grande aposta nos cinemas nacionais.

Museu de Cerâmica da Fundação Castro Alves, em Bairro

 

10NOV´18 (Antestreia)

17h00 | IMAGENS PROIBIDAS de Hugo Diogo, com Elmano Sancho, Diana Costa e Silva e Rita Redshoes (presença do realizador e elenco). Exibição do filme seguida de conversa com o público orientada por Rui Pedro Tendinha. Um drama sobre um homem que com saudades de Nova Iorque… Antestreia de um dos mais apetecíveis filmes portugueses do ano, a partir da obra de Pedro Paixão.

Casa das Artes

 

21h30 | SESSÃO DE ENCERRAMENTO E ENTREGA DE PRÉMIOS, com a presença da atriz e cantora, Lúcia Moniz (homenageada deste ano) e de várias figuras do panorama cinematográfico português.

Casa das Artes

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.