festival-de-teatro-da-atc-arranca-no-domingo

Cultura

Festival de Teatro da ATC arranca no domingo

2 min. 06.11.2018

O Festival de Teatro da ATC vai decorrer de 11 de novembro a 8 de dezembro. A 32ª edição deste festival, um dos mais antigos do país, promovido pela Associação Teatro Construção, foi hoje apresentada à imprensa, na sede da ATC, em Joane.

Este ano, o festival vai dar particular enfoque à infância. No total serão cinco espetáculos para a infância e quatro para o público em geral.

O certame arranca no próximo domingo, dia 11, precisamente com uma peça para a infância, “Dama Pé de Mim”, da companhia Comédias do Minho., pelas 16h30.

Depois, o certame encerra a 8 de dezembro com a ATC a estrear uma nova peça. Intitula-se “Mário – Eu próprio e o outro” e é baseada num texto de José Régio sobre Mário de Sá Carneiro.

No total o festival vai trazer ao palco do Centro Cultural de Joane nove espetáculos, de companhias provenientes de norte a sul do país. Assim, no dia 17, a companhia André Russo (Évora) apresenta “A mais Longa Viagem de 1m e 20mts”. No dia 18 é a vez de Partículas Elementares (Ovar) levar á cena a peça infantil “Eu Quero a Lua”.

No fim de semana seguinte, o teatro Peripécia (Vila Real) apresenta, dia 23, “Tortilha de Mi Madre” e a Fértil leva á cena “Eu é que Conto”, no dia 25. Depois, no dia 28 a Marionetas de Mandrágora (Espinho) apresenta “Gato e Rato”.

Em dezembro, no dia 1, a companha Palmilha Dentada (porto) leva á cena “Guardião do Rio” e, no dia 2, há mais teatro para a infância com “Bzzzoira Moira” pela Marionetas Mandrágora.

Os bilhetes custam 5 euros para o público em geral e 4 euros para sócios, reformados e crianças a partir dos 12 anos. Até aos 12 anos as crianças têm entrada gratuita.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.