cineclube-exibe-caes-errantes-na-casa-das-artes

Cultura

Cineclube exibe “Cães Errantes” na Casa das Artes

1 min. 15.01.2018

O cineclube de Joane exibe esta quinta-feira, dia 18, às 21h45, no pequeno auditório da Casa das Artes, o filme “Cães Errantes”, realizado por Tsai Ming-Liang.

Hsiao-Kang e os seus dois filhos sobrevivem em Taipei (Taiwan), entre a floresta e as ruas da cidade. Durante o dia, o pai gasta as horas a segurar painéis publicitários numa zona de apartamentos de luxo, num esforço para conseguir dinheiro suficiente para o sustento da família. Enquanto isso, as duas crianças percorrem os centros comerciais em busca de sobras de alimentos. Os filhos são a sua ligação com o mundo. Até que, numa noite de tempestade, Hsiao-Kang decide levá-los numa viagem de barco.

 

 

Este filme é um drama sobre o amor, a pobreza e a solidão, com assinatura do realizador malaio Tsai Ming Liang. “Cães Errantes” conta com mais uma variante de Hsiao-Kang, a personagem recorrente nos filmes de Tsai Ming Liang, interpretada por Lee Kang Sheng. Entre outras distinções, o filme recebeu o Grande Prémio do Júri no Festival de Veneza.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.