joao-botelho-em-famalicao-para-comentar-peregrinacao

Cultura

João Botelho em Famalicão para comentar “Peregrinação”

2 min. 15.01.2018

O realizador português João Botelho vai estar em Famalicão no final deste mês com o intuito de comentar o seu mais recente trabalho – “Peregrinação”. A exibição e comentário ao filme será um dos momentos altos do regresso do Close-Up: Observatório de Cinema à Casa das Artes de Famalicão, marcado para os dias 26 e 27 de janeiro.

 

Peregrinação

Peregrinação

João Botelho, que já adaptou para cinema outros clássicos da literatura portuguesa como “A Corte do Norte”, “Livro do Desassossego” e “Os Maias”, vai marcar presença nas duas sessões agendadas para a exibição do filme, no dia 26 de janeiro, sendo a primeira destinada ao público escolar e a segunda, às 21h30, aberta ao público em geral.

Para além da exibição de “Peregrinação”, a primeira edição de 2018 do Close-Up vai abranger uma outra sessão para escolas, com a apresentação do filme de animação brasileiro “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, marcada para o dia 26, às 10 horas.

Para o segundo e último dia do evento está reservada a exibição, pelas 15 horas, de “O Sabor da Cereja”, um filme da autoria do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, cujo filme “Close-Up” emprestou o nome a este Observatório, e de “Dersu Uzala”, pelas 17 horas, película assinada pelo japonês Akira Kurosawa que, em 1976, recebeu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Com entrada gratuita para estudantes, seniores e para associados de cineclubes, o restante público paga dois euros ou um euro com o cartão do quadrilátero cultural.

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.