nova-campanha-de-recolha-de-livros-para-o-projeto-troca-por-troca

Cultura

Nova campanha de recolha de livros para o projeto “Troca por Troca”

1 min. 16.01.2018

Arrancou no passado dia 8 de janeiro mais uma campanha de oferta de livros para o projeto de leitura municipal “Troca por Troca: deixe um livro leve outro”, promovido pela autarquia de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

A participação nesta campanha de oferta e troca de livros está aberta a todos aqueles que estejam disponíveis para trocar livros das suas coleções particulares por outros que ainda não tenham lido. Estes poderão ser entregues até 18 de maio, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e respetivos polos.

Serão aceites livros de literatura portuguesa e estrangeira, para adultos e crianças, nomeadamente romance, poesia, policial, contos, banda desenhada, entre outros. Não serão aceites livros de carácter informativo do género técnico, didático e escolar.

Inspirado no conceito norte-americano “Bookcrossing”, refira-se que o projeto “Troca por troca: deixe um livre, leve outro” arrancou no início deste ano e consiste na cedência gratuita e desinteressada de livros usados que ficarão, posteriormente, disponíveis para troca por outros livros, não envolvendo, esta iniciativa, qualquer tipo de custos, prazos ou empréstimos.

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.