cinema-do-close-up-regressa-a-casa-das-artes

Cultura

Cinema do Close Up regressa à Casa das Artes

1 min. 09.01.2019

Este mês, a Casa das Artes recebe a primeira réplica do terceiro episódio do Close-up – Observatório de Cinema de Famalicão que se realizará nos dias 19 e 22 de janeiro.

Recorde-se que entre 13 e 20 de outubro, em vários espaços da Casa das Artes, projetou-se o terceiro episódio do Close-up, com 40 sessões comentadas, sob o mote do Lugar, cruzando cinema contemporâneo com trilhos pela história do Cinema.

Agora, serão apresentadas, como a primeira réplica do episódio, quatro sessões, com propostas para as escolas e para o público geral.

Para o público geral, no dia 19, às 15 horas é exibida a curta-metragem “A Ver o Mar”, com a presenças dos realizadores, seguida da longa “Columbus”, documentário e ficção, pessoas e personagens em diálogo com paisagens marítimas e cenário urbano.

Ainda no dia 19, mas às 18 horas, passa uma das bandeiras da nova vaga japonesa “Contos Cruéis da Juventude”, de Nagisa Oshima, a dar corpo ao desencanto da juventude japonesa no pós-guerra.

Já para o público escolar, a mitologia celta da Irlanda na animação “A Canção do Mar”, no dia 22, às 15 horas, é dirigida a alunos dos 1º e 2º ciclos.

Já o humanismo do finlandês Aki Kaurismäki, com a crise dos refugiados na ordem do dia, no filme “O Outro Lado da Esperança”, é a proposta para os alunos do 3º ciclo e do secundário. Passa no dia 22 às 10 horas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
ArtSofá 250x250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.