cao-danado-instala-se-em-famalicao-e-apresenta-novo-projeto

Cultura

Cão Danado instala-se em Famalicão e apresenta novo projeto

1 min. 11.01.2019

– dois portugueses, dois brasileiros e uma russa – encontram-se em palco para uma viagem poética pela revolução, num claro convite à reflexão e visão sobre o tema. Assim versa o espetáculo “Visões.2” que vai estrear, este mês, o novo espaço da plataforma de criação Cão Danado, em Famalicão, localizado no Complexo Industrial A Reguladora, num dos espaços da antiga fábrica de Relógios.

O espetáculo multidisciplinar que confronta a dança, a música, a palavra e a imagem reflete bem o novo caminho que está a ser trilhado por esta instituição artística. 

Depois de um período de alguma indefinição quanto ao futuro, a Cão Danado decidiu apostar as fichas todas na inovação migrando da área artística do teatro para os cruzamentos disciplinares, conquistando com isso diversas parcerias nacionais e internacionais com outras áreas sectoriais desde o ambiente, à educação, a ciência, a tecnologia e o turismo.

A alteração de paradigma coincidiu com a mudança da sede para Famalicão e toda a situação está a gerar um novo começo para a companhia de teatro.

O novo projeto, que contou já com o apoio bienal da Secretaria de Estado da Cultura e Direção-Geral das Artes, é apresentado à comunicação social, esta sexta-feira, no âmbito de mais uma jornada pela inovação, promovida pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

1 / 0
ArtSofá 250x250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.