famalicao-debate-relacoes-entre-portugal-e-o-brasil

Cultura

Famalicão debate relações entre Portugal e o Brasil

1 min. 16.01.2019

As relações entre Portugal e o Brasil dão o mote para o novo ciclo de conferências promovido pelo Museu Bernardino Machado, em Famalicão.

Depois de um ano inteiro dedicado à investigação e ao debate sobre as relações entre Portugal e os Estados Unidos entre o século XVIII e o século XX”, o Museu prepara-se agora para abordar ao longo de 2019, a questão das “Relações Portugal – Brasil na I República (1910-1926).

Para além da divulgação e valorização da figura de Bernardino Machado, um famalicense por adoção que foi Presidente de Portugal por duas vezes durante a I República, o Museu Bernardino Machado tem vindo a destacar-se na organização de diversos eventos e na produção de documentos que têm sido essenciais para investigadores e historiadores, assumindo uma vocação de estudo académico.

Neste âmbito, estão já agendadas nove conferências com a participação de investigadores e académicos especialistas na temática. Os encontros, de entrada livre, vão decorrer nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, setembro, outubro e novembro, habitualmente às sextas-feiras, pelas 21h30, no Museu Bernardino Machado, situado na rua Adriano Pinto Basto, na cidade famalicense.

A primeira conferência acontece já no próximo dia 25, com a participação do professor catedrático Paulo Ferreira da Cunha, que irá abordar o tema da “Lei fundamental brasileira e a Constituição Portuguesa de 1911”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.