realizador-pascal-luneau-visitou-ace-famalicao

Cultura

Realizador Pascal Luneau visitou ACE Famalicão

1 min. 26.01.2018

Pascal Luneau, realizador de cinema francês de passagem pelo Porto, fez uma visita a ACE Famalicão para partilhar o seu percurso profissional com os alunos de Interpretação da escola. Em conversa com os alunos, explicou-lhes o que procurava num ator, salientando o quanto é importante e fundamental a singularidade de cada um e, sobretudo, o momento decisivo que é o do primeiro contacto entre o realizador/encenador e o ator. Durante esta conversa, Pascal Luneau pôs em prática a frase que abre a sua página na internet: “A grande dificuldade quando se ensina: aceitar que não se ensina nada a ninguém, que são os outros que aprendem o que lhes convém ao nosso contacto, e isso unicamente se permanecermos muito simplesmente nós mesmos”.

Fundador de uma das mais importantes escolas de ensaios para atores e realizadores em França (Studio Pygmalion), Pascal Luneau foi coach de atores que foram premiados aquando do trabalho realizado com ele, nomeadamente as atrizes Juliette Binoche, Marion Cotillard e Rachel Mwanza e os atores Benoît Magimel e Stephano Dionosi. Neste momento, está a promover o seu primeiro filme: “Mémoires du 304”.

 

Num último conselho, Pascal Luneau disse aos alunos para arregaçarem as mangas e para não procurarem no estrangeiro o que podem perfeitamente encontrar em Portugal.

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.