nova-conferencia-no-museu-bernardino-machado

Cultura

Nova conferência no Museu Bernardino Machado

1 min. 14.02.2019

É já nesta sexta-feira, dia 15, às 21h30, que o Museu Bernardino Machado de Famalicão recebe mais uma sessão do ciclo de conferências, desta vez com Heloísa Paulo como convidada para debater o tema “A I República Portuguesa no Brasil: do 5 de outubro ao 28 de maio de 1926”.

O objetivo, explica a convidada, “é demonstrar o impacto do republicanismo português no Brasil e a importância do 5 de Outubro como símbolo de resistência oposicionista dos exilados ou emigrados democratas portugueses residentes no Brasil”.

Heloísa Paulo é doutorada em História Contemporânea pela Universidade de Coimbra, investigadora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, tendo sido uma das responsáveis por sua criação. Possui trabalho nas áreas do Salazarismo, Propaganda, Cinema, Emigração e Oposição Antissalazarista. Tem diversas obras publicadas.

Recorde-se que este ano o ciclo de conferências é dedicado ao tema “Relações Portugal – Brasil na I República (1910-1926)”. Ao todo irão decorrer nove conferências com a participação de investigadores e académicos especialistas na temática.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.