soraia-chaves-e-barbara-lourenco-no-arranque-do-ymotion

Cultura

Soraia Chaves e Bárbara Lourenço no arranque do Ymotion

2 min. 03.05.2019

As atrizes Soraia Chaves e Bárbara Lourenço, o crítico de cinema Rui Pedro Tendinha e o argumentista Tiago R. Santos são algumas das caras conhecidas do cinema português que vão estar em Famalicão para o lançamento da quinta edição do Ymotion, o Festival de Cinema Jovem de Famalicão que tem 2500 euros para atribuir à melhor curta-metragem a concurso.

O evento está agendado para o próximo sábado, dia 11 de maio, a partir das 21h30, na Casa da Juventude de Famalicão, e é aberto ao público.

A apresentação do festival, que volta a distinguir as melhores curtas metragens produzidas por jovens portugueses entre os 12 e os 35 anos, estará a cargo de uma das vozes da RFM, Joana Cruz.

Dos vários momentos previstos para a noite de apresentação do Ymotion 2019, destaque para a exibição da curta metragem “Rafeiro” da jovem realizadora famalicense Cátia Silva e para uma conversa sobre cinema conduzida pelo crítico e comissário do Ymotion, Rui Pedro Tendinha.

A noite do próximo dia 11 de maio marca também a abertura do período de inscrição e submissão de filmes para esta nova edição do festival. Refira-se que serão atribuídos os seguintes prémios: “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros; “Prémio Escolas Secundárias” e “Prémio Melhor Documentário”, no valor de 750 euros, “Prémio Melhor Curta de Animação”, no valor de 600 euros, “Prémio do Público”, no valor de 350 euros; e prémios para “Melhor Elenco”, “Melhor Direção de Fotografia” e “Melhor Argumento”, no valor de 250 euros.

As candidaturas decorrem até dia 6 outubro. A gala de entrega de prémios do Ymotion está agendada para o dia 9 de novembro, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.