miguel-araujo-atua-hoje-nas-antoninas

Cultura

Miguel Araújo atua hoje nas Antoninas

2 min. 11.06.2019

Miguel Araújo é um dos artistas principais das Festas Antoninas deste ano. O concerto decorre esta noite, pelas 22 horas, e o local escolhido é a Praça Dona Maria II.

Miguel Araújo é um rosto bem conhecido dos portugueses pela sua presença no mundo da música desde 2002, altura em que nascem “Os Azeitonas”. Banda que lançou grandes hits portugueses como “Quem és tu miúda?” ou “Anda comigo ver os aviões”.

2012 foi o ano em que Miguel Araújo lançou o seu primeiro álbum a solo, de seu nome “Cinco dias e meio”. Este álbum conta com sucessos como "Os Maridos das Outras", "Reader's Digest", "Autopsicodiagnose", "Fizz Limão" e "Capitão Fantástico". A música “Os Maridos das Outras” ganhou bastante notoriedade pela melodia simples, original e pela letra divertida, que aborda os preconceitos sobre o casamento e as diferenças dos sexos. Este single chegou mesmo à quarta posição do top português, enquanto o álbum entrou no Top 3 das vendas em Portugal.

O seu segundo álbum a solo "Crónicas da Cidade Grande" é composto por músicas também elas famosas pelas colaborações com outros artistas nacionais. Exemplos como "Romaria das Festas de Santa Eufémia", com António Zambujo ou “Valsa Redonda", com Marcelo Camelo, estão incluídas neste trabalho.

Recentemente, Miguel Araújo, abandonou a banda portuense “Os Azeitonas” da qual já fazia parte há vários anos, para lançar a sua carreira a solo. Um ano mais tarde, em 2017, edita o seu terceiro álbum de originais, o “Giesta”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.