encontros-mario-cesariny-de-regresso-a-famalicao

Cultura

Encontros Mário Cesariny de regresso a Famalicão

1 min. 03.11.2017

A Fundação Cupertino de Miranda organiza, entre os dias 23 e 25 de novembro, a 11ª edição dos Mário Cesariny – Encontros em Famalicão.

Como detentora do legado do artista Mário Cesariny (1923-2006), a Fundação realiza anualmente estes encontros, visando homenagear um dos principais representantes do Surrealismo português, considerado um dos grandes nomes da cultura nacional.

De entrada livre, a iniciativa apresenta uma programação diversificada. Destaque para as oficinas de expressão plástica para a comunidade escolar e para as famílias; para a sessão de cinema “Autografia – Mário Cesariny” de Miguel Gonçalves Mendes, agendada para as 10h30 do dia 24; para a declamação de poesia na rua pela Oficina Locomovente da Poesia, marcada para as 14 horas do dia 24; para o espetáculo de teatro “O Meu País é um Insuflável”, escrito e encenado a partir da poesia de Mário Cesariny pela Fértil – Associação Cultural, às 21h30 do dia 24; e ainda para o lançamento de três publicações.

O evento termina com o concerto “Afinal o que importa não é a literatura”, de No Precipício Era o Verbo, inspirado na obra literária de Mário Cesariny, às 17h30 do dia 25.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.