atc-dispensa-ultimo-ator-profissional

Cultura

ATC dispensa último ator profissional

1 min. 15.03.2018

A Associação Teatro Construção (ATC) de Joane dispensou o único ator profissional que tinha, mas a Direção garante que o teatro vai continuar na instituição.

Romeu Anjos deixou a ATC após 23 anos na associação. A rescisão do contrato de trabalho foi por mútuo acordo, mas o ator veio agora a público lamentar o fim, do teatro profissional na ATC e sobretudo do teatro para a infância.

Romeu Anjos lembra que o relançamento do teatro para a infância que foi uma das promessas eleitorais da nova Direção da ATC, que tomou posse há cerca de um ano. “Estramos em novembro do ano passado uma peça para a infância. Protagonizada por mim, e chegamos a realizar espetáculos em Figueiró dos Vinhos, para agora virem dizer que acabou”, afirma.

Ivânia Fernandes, presidente da ATC, explica que a Direção decidiu terminar com a peça infantil porque “os espetáculos não eram vendidos”. “Com exceção dos cinco espetáculos em Figueiró dos Vinhos, o ator não conseguiu contratualizar mais nenhuma atuação”, acrescenta.

Romeu Anjos reconhece que houve um decréscimo na compra de espetáculos, mas entende que o projeto tinha condições para continuar e acusa a direção de “só pensar em dinheiro”.

Já Ivânia Fernandes garante que o teatro não vai terminar na ATC, sendo que a instituição vai agora privilegiar a vertente amadora.

Tags

Porminho - 250
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.